sábado, 18 de janeiro de 2014

Supermáquina: Intel Core i7 - 4960X


          Este é o mais recente processador do mercado, tem seis núcleos, o Hyper-Threading, transforma-se em 12 núcleos virtuais no sistema operativo. E todos estes núcleos funcionam entre 3.6 a 4 GHz, as frequências mais elevadas dos processadores Intel. O que é realmente o mais interessante neste chip é o seu controlador de memória de 4 canais, uma carateristica única dos distemas Intel com socket LGA2011 e os 15 MB de cache.
          O Core i7 Extreme Edition não encaixa num socket das motherboards para os Core i3/i5/i7 comuns, o que é preciso ter em consideração que é preciso ter uma motherboard específica e o que torna mais cara. Este processador é para jogadores exigentes e que possam gastar bons euros nesta máquina, isto porque, os jogos não pedem tantos núcleos como este processador tem. Os jogos, por si, ficam com maiores grafismos e mais complexos, o que tambem interessa ter uma boa placa gráfica à altura deste CPU.
           No que diz respeito aos jogos, este CPU acaba por ter um desempenho idêntico ao desempenho do CPU Core i7-4930K, que custa metade do que o Core i7-4960X e ainda é compativel com motherboards económicas.
           Este chip é excelente em tarefas onde o número de núcleos do processamento e grande largura de banda do subsistema de memória fazem a diferença. Na utilização doméstica, os melhores exemplos estão nas aplicações de edição de video e de fotografia. Visto este processador, o seu desempenho é um CPU de eleição para motorizar estações e trabalho que lidem com software com grandes recursos, como pode ser o caso das aplicações em 3D e de edição de video profissional em alta defenição.
           Com tudo, o preço é de 1000€.




0 comentários:

Enviar um comentário