Magnetoressistive Random Access Memory, é uma alternativa à memória DRAM. A sua tecnologia é composta por duas placas magnéticas separadas por uma superficie isoladora. Desta forma cria uma célula magnética de armazenamento de dados.
A memória MRAM é composta por um grande número destas células, sendo assim não é necessário existir o refrescamento da memória existente com as DRAM, aumentando a velocidade de leitura e escrita.
A vantagem desta tecnologia advém da permanencia de informação mesmo depois de desligar o computador, ao contrário do que acontece com as DRAM. Essa vantagem pode tornar-se numa desvantagem se não existir um circuito de desmagnetização ou reset da memória.
Exemplo:
Se o sistema operativo bloquear, algo muito comum e de acontecer, ao reiniciar o computador a informação vai-se manter ativa, mesmo aquela que provocou o crash do computador.
Mesmo se fazer reset ao computador acidentalmente, há a vantagem no facto de os dados da memória não se perderem, mas a possibilidade de alguém pouco intencionado entrar no computador e ver essa informação já pode ser considerado como inconveniente.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Memória MRAM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário